quinta-feira, julho 12, 2007

Lisboa Zen - 13 a15 de Julho - Jardim Botânico Tropical de Belém

Com mais de 1500 anos, Zen é o nome japonês de uma das escolas budistas mais conhecidas e de maior expansão no Ocidente, que se baseia na meditação contemplativa que visa levar o praticante à “experiência directa da realidade”, a um conhecimento mais profundo do seu próprio significado.

Um lugar único onde poderá experimentar todo o tipo de terapias e propostas alternativas, que o ajudarão a encontrar todas as respostas a esse sem fim de caminhos, que nos levam a encontrar a nossa Paz Interior.
Mais informações em Lisboa Zen

terça-feira, julho 10, 2007

10 Julho 2007 - 22h00 - Burgher King Lear no Festival de Teatro de Almada

"Traduzi e esquartejei o texto de Shakespeare, criando uma versão bilingue para dois actores: um australiano e um português. Trabalhei ao mínimo o que me pareceu substancial: a história do pai e das suas três filhas! A história de um homem que por um acaso dos homens é rei; a história de um rei que se sente velho e quer voltar a ser homem! A história de um homem que pede às suas filhas que lhe digam qual delas o ama mais! Em troca da sua confissão dar-lhes-á um terço do seu reino." João Garcia Miguel

Intérpretes Anton Skrzypiciel, Miguel Borges
Trad. e adaptação João Garcia Miguel
Cenografia e Figurinos Ana Luena
Luz e Dir. Técnica Mário Bessa
Caracterização Jorge Bragada
Produção executiva Marta Vieira
Op. de luz e montagem Daniel Verdades
Ass. de produção Ana Lamim
Vídeo Jaime Gonçalves
Música Rui Lima, Sérgio Martins
Design gráfico Paulo Pires