terça-feira, março 22, 2011

Maria João com Orquestra Jazz de Matosinhos apresentam “Amoras e Framboesas” na Festa do Jazz

9.ª Festa do Jazz
01 Abril - S. Luiz Teatro Municipal – Lisboa – 21h00

Maria João e a Orquestra Jazz de Matosinhos apresentam, na Festa do Jazz, o seu novo disco, “Amoras e Framboesas”. Este trabalho reúne canções saídas do cancioneiro popular brasileiro, dos standards de jazz norte-americano e das criações da dupla Maria João/Mário Laginha.

Com "Amoras e Framboesas", a cantora reincide na abordagem de temas que sempre inspiraram o seu universo musical, com o suporte de uma big band que se afirmou como a mais consistente formação portuguesa no seu género.

Bernardo Sassetti Trio na Festa do Jazz e no Festival de Jazz de Valado dos Frades

Bernardo Sassetti Trio na Festa do Jazz e no Festival de Jazz de Valado dos Frades

9.ª Festa do Jazz
01 Abril - S. Luiz Teatro Municipal – Lisboa – 21h00
14.º Festival de Jazz Valado dos Frades
08 Abril - Sala da B.I.R. – Valado dos Frades - 22h00

O trio formado pelo pianista Bernardo Sassetti, o contrabaixista Carlos Barreto e o baterista Alexandre Frazão está de regresso com "Motion". Com uma cumplicidade construída ao longo de quase 13 anos, Bernardo Sassetti, Carlos Barreto e Alexandre Frazão interpretam, em "Motion", histórias com três instrumentos diferentes que se complementam de forma subtil, atingindo "a representação máxima da ficção, da introdução do espaço e do momento, do diálogo simultâneo, da provocação artística e da procura conjunta de novos caminhos".

O trio apresenta-se na 9.ª Festa do Jazz, no S. Luiz Teatro Municipal, no dia 1 de Abril e no dia 8 de Abril, no 14º Festival de Jazz do valado dos Frades.

quarta-feira, março 02, 2011