
Muitos covers, boa disposição, e uma excelente voz estão garantidos.
O recém inaugurado Teatro de Vila do Conde recebe, no dia 31 de Outubro, Maria João e Mário Laginha com “Chocolate”.
Composto por temas para serem “degustados” com prazer, o último CD de Maria João e Mário Laginha, “Chocolate”, marca o regresso da dupla a um universo mais marcado pelos sons do jazz, incorporando temas originais de João e Laginha e recriações inusitadas de canções como “When you wish upon a star” ou “I’ve grown accustomed to her face”. Mais próximo do jazz, “Chocolate” aparece depois de João e Laginha terem dedicado os últimos anos a projectos pessoais, com o disco “brasileiro” da cantora, intitulado “João”, e “Canções e fugas” ou “Espaço”, do pianista.
No seu trabalho a solo, “Canções e Fugas”, de 2006, Laginha inspirou-se na estrutura das fugas para criar uma série de peças, entremeadas por canções num registo menos complexo, que remetem para o mundo do genial compositor alemão.
O resultado foi compensador para o compositor e pianista, e entusiasmante para os melómanos.
Neste concerto comentado no Teatro Sá da Bandeira, o pianista conta uma história sobre cada um dos temas e do seu processo de criação.
Bernardo Sassetti será o convidado do ciclo de conversas-concerto “Conta-me Histórias”, promovido pela Casa da Cultura de Paredes.
Uma conversa sobre o processo criativo do compositor seguido de um concerto em que o pianista percorrerá alguns dos seus temas.