sexta-feira, março 02, 2007

Quarteto de Alexandra Ávila no Onda Jazz - Lisboa

10 de Março de 2007 (Sábado)
23h00
Quarteto de Alexandra Ávila
Portugal e Brasil no Jazz
Entrada 6 €
Alexandra Ávila – voz
Vasco Agostinho – guitarra
Augusto Macedo : contrabaixo
Pedro Rijo - bateria
Direcção musical – Vasco Agostinho

"Para este concerto seleccionei alguns dos temas da música portuguesa e da música brasileira que considero mais belos, tanto pelas suas melodias e harmonias como pelas palavras (em Português) que as acompanham. Depois juntou-se-lhes o jazz, que já se pressentia em muitas das composições antes de as tocarmos.
Da música portuguesa, o jazz convida para este concerto Jorge Palma, Sérgio Godinho, Vitorino e os músicos e cantautores açorianos Zeca Medeiros, Luís Bettencourt e Aníbal Raposo.
Da música brasileira, o jazz convida para este concerto António Carlos Jobim, Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Edu Lobo e Heitor Villa-Lobos.
Em Portugal e Brasil no Jazz queremos que se crie um espaço de partilha entre os músicos e o público e que a música como linguagem universal e o Português como língua do mundo se fundam em momentos de grande intimismo."

2 comentários:

Anónimo disse...

A agenda, a obra, o universo de Jorge Palma em www.bloguepalmaniaco.blogspot.com
newsletter/informações: contactar ladoerradodanoite@hotmail.com

Salsa disse...

Parabéns pela iniciativa. Pena que o oceano nos separe - gostaria de poder assistir a apresentação. Como isso não é possível, resta-nos visitar os blogs. O meu é http://jazzseen.blogspot.com/