![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjeqNASAb467mk8Ozs7_YjmnxhXLhD1xIlIwfIfp8Z2AhpgiSGKyLZMpQ7ctQyXq7b9H6lKbOZArgCZmQP0-J468lb-f1wi-OpHe356MttZoVvYnLl7VaJhvm0QD5ZLj-nUOA1tIw/s320/Alexandra_%C3%81vila_peq.png)
28 de Março, às 22h00
SEXTAS DE JAZZ CAFÉ TEATRO
Centro Cultural Malaposta (http://www.malaposta.pt/)
Alexandra Ávila – voz
Gonçalo Prazeres – saxofones
Nuno Costa – guitarra
Pedro Pinto – contrabaixo
Pedro Viana – bateria
Estreia dia 28 de Março o novo projecto da cantora Alexandra Ávila – Caleidoscópio de Palavras – com um repertório 100% português lido à luz do Jazz. Este projecto segue-se a "Portugal e Brasil no Jazz", que contou com a direcção musical do guitarrista Vasco Agostinho. Mantendo a abordagem jazzística, centra-se na música de cantautores e compositores portugueses, como Sérgio Godinho, José Afonso, João Godinho, e os açorianos Zeca Medeiros, Aníbal Raposo, e Rafael Fraga. Os arranjos são da autoria de Pedro Viana, Nuno Costa, Gonçalo Prazeres e Rafael Fraga.
A palavra caleidoscópio nasce da união das palavras gregas kalos (=belo), eidos (=imagem) e scopéo (=vejo). Caleidoscópio quer, portanto, dizer, "vejo imagens belas". Dentro de um caleidoscópio pequenos vidros coloridos reflectem em espelhos e mudam de posição a cada movimento, dando lugar a belos desenhos simétricos, sempre diferentes… Este é âmago do novo projecto musical de Alexandra Ávila. Caleidoscópio de Palavras quer reflectir a beleza da música e da poesia dos cantautores e compositores portugueses através dos movimentos dos músicos deste quinteto, que dão lugar a outras formas musicais, simétricas e sempre diferentes.
Venha ouvir...
Venha ouvir...
Sem comentários:
Enviar um comentário