quarta-feira, setembro 03, 2008

O Ondajazz está encerrado

Vou aqui reproduzir a mensagem de email que recebí do Onda Jazz, em que se dá conta da situação que o espaço vive hoje em dia. Pelo que me parece, trata-se de uma injustiça inqualificável, fruto da má vontade de uma pessoa, e da sufocante lentidão das nossas instituições públicas. Aqui fica:
________________________________________

O Ondajazz está encerrado...
Devemos uma explicação a todos os que nos apoiaram até hoje, a todos os que acreditam em nós e queremos denunciar a injustiça de que estamos a ser vítimas...

Os estabelecimentos de Restauração e Bebidas em Lisboa só podem funcionar, segundo a lei, com uma Licença de Utilização emitida pela Câmara Municipal de Lisboa.Todos os estabelecimentos fazem esse pedido. E todos ficam a espera “ad eternae”...

A Câmara Municipal de Lisboa sabe. Por isso, também fecha os olhos quando os estabelecimentos estão em funcionamento apenas com o pedido de licenciamento...Ondajazz fez o seu em Agosto de 2004. Hoje, continua a espera...

Há UMA ÚNICA pessoa que, vivendo na proximidade do Ondajazz e por razões que desconhecemos, resolveu fazer guerra contra tudo e todos que estão a sua volta. Passámos a ser alvo do seu ódio sem nunca percebermos a razão. Resolveu multiplicar as queixas contra nós até chegar à Provedoria da Justiça que fez toda a pressão junto dos organismos competentes para fechar o nosso estabelecimento. Por causa das queixas... De UMA pessoa. Mas o que nos obriga a fechar, é a falta de Licença de Utilização!

De salientar que, pelo facto de não termos Licença, também não temos o direito de provar que as queixas não têm fundamento.Consideramos o sistema responsável de um crime contra um espaço que vive no centro de Lisboa e que deu, até hoje, mais de 750 concertos.

Contamos com a extrema simpatia de todos os que vivem e trabalham junto do Ondajazz e que já testemunharam que o nosso espaço não incomoda ninguém. Contamos também com os esforços da Câmara Municipal de Lisboa para acelerar o mais possível o processo para remediar uma situação causada por ela.

Tentaremos provar junto da Provedoria da Justiça que a queixa não tem fundamento.

O Ondajazz abriu, acreditando na partilha das emoções, das diferenças e da criatividade.A administração fechou o Ondajazz com indiferença e inactividade.

O Ondajazz tem sido um espaço com uma programação musical de qualidade, tendo-se tornado uma referência incontornável do Jazz e da Música do Mundo da nossa cidade, sempre com um excelente ambiente criado pelas pessoas que aqui vêm, pela música, pela onda que passa...

Pedimos a todos os que apoiam o nosso projecto, a todos os que acreditam em nós e que entendem que um espaço como o Ondajazz faz falta à Cidade de Lisboa, que nos enviem um email onde, à sua maneira, dêem o seu testemunho, de forma a juntar a um manifesto que queremos entregar a todos os organismos susceptíveis de intervir por nós.

Agradecemos a todos o apoio que nos têm dado nestes dias difíceis.Se desejar só deixar o seu nome, pode fazê-lo respondendo para este mesmo email com o assunto "CARTA ABERTA".

Obrigado por divulgarem esta carta

Pode enviar o seu email para corinne@ondajazz.com

Obrigado
ONDAJAZZ

Sem comentários: