sexta-feira, fevereiro 13, 2009

André Fernandes dá a conhecer novo disco na Culturgest

17 de Fevereiro - Concerto de apresentação de “Imaginário”

Um ano depois da gravação do seu último trabalho em estúdio, o guitarrista André Fernandes vai dar a conhecer um novo disco, “Imaginário”, num concerto marcado para Lisboa no Auditório da Culturgest, no próximo dia 17 de Fevereiro.
Depois do aclamado “Cubo”, de 2007, este novo disco mantém a forte formação anterior, composta, para além do guitarrista, por Mário Laginha no piano e Fender Rhodes, Nelson Cascais no contrabaixo e baixo eléctrico, e Alexandre Frazão na bateria, com algumas variantes.
O concerto de 17 de Fevereiro vai ser assegurado pelo quarteto “residente” (Fernandes, Laginha, Cascais e Frazão, com dois convidados: Bernardo Sassetti, piano e fender rhodes e DJRide, em turntable, sampler e efeitos, e outras surpresas que serão desvendadas no dia do espectáculo...
Com uma linguagem musical aparentemente simples, que esconde uma grande riqueza melódica e harmónica, André Fernandes afirmou-se já, apesar dos seus 33 anos, como um dos valores mais seguros da cena jazzística portuguesa. O seu percurso inclui colaborações com instrumentistas como Lee Konitz, Julien Arguelles ou Perico Sambeat. O primeiro disco em nome próprio, “O Osso”, surgiu em 2001, seguindo-se-lhe “Howler”, “Timbuktu” e “Cubo”, antes de “Imaginário”.
Mais informações em http://www.oncproducoes.com

Sem comentários: