quinta-feira, junho 21, 2012

Lisbon Jazz Summer School (LJSS)

CCB, 16 a 22 de Julho 2012
Lisbon Jazz Summer School (LJSS)
Férias com Jazz | Curso de Verão
Candidaturas abertas até 1 Junho
www.lisbonjazzsummerschool.org

Nesta 4ª edição da LJSS, o FÉRIAS COM JAZZ dá continuidade à sua missão de estimular o gosto pelo jazz e pela improvisação entre os mais novos. O CURSO DE VERÃO terá um formato diferente, oferecendo aos músicos a oportunidade de trabalhar durante uma semana com Lawrence D. “Butch” Morris. Este carismático músico americano é o mentor de Conduction®, uma prática de criação musical em ensemble dirigida através de um vocabulário patenteado de gestos. Desde 1985, “Butch” Morris já realizou cerca de 200 Conductions, em 24 países, integrando músicos das mais diversas proveniências e vocabulários musicais. Mais uma vez, o Curso de Verão da LJSS proporciona aos seus participantes um contacto intensivo com um músico internacional de primeira linha.

Mais informações em www.lisbonjazzsummerschool.org
Mail ljss.participants@gmail.com Tel (+351) 967 435 310

Férias com Jazz
Iniciação ao Jazz
16 a 22 Julho das 10H às 18H

Este verão, os mais novos podem entrar de Férias com Jazz e mergulhar na experiência única de improvisar e fazer música em conjunto. Uma semana orientada por um grupo de excelentes músicos de jazz, com aulas práticas de improvisação, instrumento, combo, big band, entre outras actividades musicais de aprendizagem da linguagem jazz.

PÚBLICO-ALVO estudantes de música entre os 12 e os 15 anos
Nº DE VAGAS  30 participantes / Língua oficial Português
PREÇO  200€ (com almoço dos participantes entre 16 e 22 Julho) / IVA incluído*
DIRECÇÃO PEDAGÓGICA  Gonçalo Marques
FORMADORES Ana Araújo piano / Bruno Santos guitarra / Claus Nymark trombone, Big Band / João Guimarães saxofone / Nelson Cascais contrabaixo / Marcos Cavaleiro bateria

*Descontos aplicáveis Desconto Cartão Amigo CCB (todas as modalidades): 15% do valor total

Curso de Verão
Conduction® Atelier
16 a 21 Julho das 14H às 18H
Orientado por Lawrence D. “Butch” Morris

Para esta 4ª edição do Curso de Verão, a LJSS convidou o prestigiado músico norte-americano Lawrence D. “Butch” Morris a dirigir pela primeira vez em Portugal o seu Conduction® Atelier. O Atelier é aberto a todos os músicos instrumentistas interessados em explorar formas inovadoras de trabalho em ensemble e em desenvolver novas capacidades ao nível do arranjo e composição em tempo real. Os grandes objectivos do Conduction® Atelier são: maximizar a capacidade de interplay em tempo real do ensemble e apurar nos músicos as suas capacidades de cognição, focalização, concentração e interpretação. Faz também parte da natureza do Atelier dar a oportunidade ao público de assistir de perto ao processo de criação musical, estreitando laços e aprofundando o diálogo com os músicos/performers. Prevê-se, portanto, a presença de público em alguns dias do curso, mediante marcação.

PÚBLICO-ALVO estudantes de música e músicos profissionais m/16 anos
Nº DE VAGAS 25 participantes
PREÇO 150D / IVA incluído*
Nº DE VAGAS PARA PÚBLICO EM CADA DIA 25
LÍNGUA OFICIAL Inglês

JamSessions
Cafetaria Quadrante > 18 a 21 Julho > a partir das 22H > ENTRADA LIVRE

Concertos
Pequeno Auditório — SALA EDUARDO PRADO COELHO
Conduction Atelier Performance-presentation
21 Julho > 21H
Concerto de Encerramento Férias com Jazz
22 Julho > 18h

Sem comentários: