terça-feira, janeiro 17, 2006

A “Lei da Rádio”, à força de Lei

Na próxima 5 ª feira dia 19 de Janeiro pelas 17h00, a “Lei da Rádio” será objecto de votação final no plenário. Citando noticia do Portugalmail:
"A nova Lei da Rádio, votada e aprovada na terça-feira à noite na Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura, obriga que todas as rádios passem entre 25% a 40% de música portuguesa das 7h00 e à 20h00.
Para além disso, 60% do que é exigido tem de ser música portuguesa composta ou interpretada por cidadãos da União Europeia em língua portuguesa.
Segundo refere o Diário Digital, ficou também estabelecido que 35% da programação terá de ser preenchida por novidades (editadas nos seis meses anteriores).
A nova lei, cuja infracção implica multas que variam entre os três mil e os 50 mil euros, seguirá agora para votação global em plenário da Assembleia da República."

E eu acrescento: Será que obrigados é que lá vamos? O que é certo é que de outra maneira não resultou... Do mal o menos. Não sabia do pormenor das "Novidades", mas acho fantástico, uma vez que em quase todas as rádios passa musica velha demais. Já é mais do que altura de passar uma ventania de ar fresco pelas ondas radiofónicas. Cá estaremos para confirmar.

Sem comentários: