quarta-feira, maio 16, 2007

Bones & Oceans no Teatro Meridional

É já na próxima semana que poderemos ver Anton Skrzypiciel em Bones & Oceans, uma criação de Rui Horta, no Teatro Meridional. Depois do grande sucesso de Burgher King Lear, e de uma tourneé artística pelo Médio Oriente, o actor e bailarino Australiano está de volta a Portugal para se apresentar em solo.

24 a 27 de Maio de 2007
Quinta a Sábado: 22h00
Domingo: 17h00

Um homem, um cão de metal enferrujado e uma banda magnética de som que inexoravelmente se desenrola até ao fim. Um mundo à medida de um sonho possível, um oceano de bolso, um percurso onde se esgotam as perguntas, os protestos e mesmo o significado das palavras.

Baseando-se numa das suas últimas obras produzidas na Alemanha nos anos 90, Rui Horta cria um novo trabalho: um dueto solitário para um homem e um cão de metal. Anton Skrzypiciel, o performer de Bones & Oceans, é o mais próximo intérprete que até hoje trabalhou com Rui Horta. Actor, bailarino e performer de recursos inesgotáveis, trabalhou nas suas criações durante cerca de 13 anos e com ele realizou centenas de espectáculos.

“Tenho que escolher o que detesto, ou o sonho que a minha inteligência odeia, ou a acção que a minha sensibilidade repugna; ou a acção para que não nasci, ou o sonho para que ninguém nasceu. Resulta que, como detesto ambos, não escolho nenhum, mas como hei-de, em certa ocasião, ou sonhar ou agir, misturo uma coisa com a outra.”
Fernando Pessoa, Livro do Desassossego

coreografia, cenário, desenho de luz Rui Horta
interpretação e co-criação Anton Skrzypiciel
apoio dramatúrgico Patrícia Portela
textos Rui Horta, Anton Skrzypiciel, Patrícia Portela
textos adicionais Fernando Pessoa
música Koen Brandt, Christophe Sechet, Elliot Sharp, Norbert Zacharias, Nuno Rebelo
direcção técnica Nuno Borda de Água
técnico de som Pedro Costa
produção, tour manager nacional Rui Horta.stage works Filipa Hora
co-produção O Espaço do Tempo, Ministério da Cultura/Instituto das Artes apoio Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Sem comentários: