quinta-feira, agosto 28, 2008

Por falar em Anton Skrzypiciel...

...aqui fica o registo de alguns trabalhos em que o actor, bailarino, performer (uffff...) participou nos tempos mais recentes.

Anton Skrzypiciel é o intérprete que até hoje trabalhou mais próximo com Rui Horta. Actor, bailarino e performer de recursos inesgotáveis, trabalhou nas suas criações durante cerca de 13 anos e com ele realizou centenas de espectáculos. Tem também colaborado com Patricia Portela em várias das suas criações, nomeadamente na trilogia "Flatland", e em "Banquete". No cinema, participou em "Viúva Rica Solteira Não Fica" (2006) de José Fonseca e Costa, e em "Call Girl" (2007) de António-Pedro Vasconcelos. Em televisão, faz parte do elenco de Equador, mini-série com estreia prevista para Outubro na TVI.
A sua mais recente colaboração com João Garcia Miguel (com quem trabalhou em "Burgher King Lear"), é "As Criadas", de Jean Genet, e estará em cena no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém de 13 a 20 de Setembro de 2008, pelas 21h00.

Bones and Oceans, de Rui Horta
"Um homem, um cão de metal enferrujado e uma banda magnética de som que inexoravelmente se desenrola até ao fim. Um mundo à medida de um sonho possível, um oceano de bolso, um percurso onde se esgotam as perguntas, os protestos e mesmo o significado das palavras."


SETUP, de Rui Horta
"...SETUP fala de comunicação. 'Se me disseres quem és, conto-te uma história', ou ainda 'diz-me quem és, dir-te-ei quem sou'. Em SETUP, o que se diz é irrelevante pois a comunicação passa pelo corpo. Anuir não significa comunicar e a discórdia é frequentemente um acto muito mais íntimo. O texto é o corpo. O contexto é igualmente o corpo."


Flatland, de Patricia Portela
A trilogia Flatland é um espectáculo multimédia que conta a trágica vida de um Homem Plano que um dia descobre que lhe falta uma terceira dimensão.

Sem comentários: